quinta-feira, 11 de outubro de 2007

SOU EU




Sou em Jesus. Ser achado fora dele seria perder a vida.

Eu sempre achei muita pretensão alguém procurar se descrever. Sempre. Todas as referências que alguém possa fazer a gostos, preferências de estilo musical, lugares, pratos, manifestação artística que mais lhe apetece... Tudo isso parece tão superficial quanto um perfil de orkut.

Então porque pretenderia eu fazer uma descrição completa de mim mesmo? Jamais alguém conseguiria isso de mim. Se pessoalmente, minha timidez jamais faria um auto-retrato sem uma espécie de incômodo, nesse local virtual também dificilmente me exibiria de forma direta. Pra quê?

Quando você lê aqui, logo na chegada, que esse mini-espaço gostaria de ser eu mesmo, é porque não há intenções de me esconder, nem construir um outro ente. Penso numa espécie de virtualidade verificável à presença.

O interessante dos encontros humanos - verdadeiramente humanos - é que o máximo que alguém se permite apresentar é pelo nome. O resto é o saborear da vida, conhecer outro ser humano em todas as percepções que a ela permite, de forma que anos de convivência ainda são insuficientes para esse exercício.

O meu nome você já sabe, tá aqui em cima. O resto então é absorver pela leitura.

Fique à vontade.

Nenhum comentário: