sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Se eu quisesse que meu blog fosse eu, você entenderia?



Pois é. Respondi à: “Qual o teu objetivo aqui?”

Essa pergunta foi me feita por um amigo, que me ajudou a dar início a esse ambiente. E direto e certo como procura ser, me fez essa pergunta, e geralmente as perguntas que ele me faz têm o poder de me fazer pensar, mesmo que elas sejam comuns.

Então fui eu mesmo na resposta. - Se eu quisesse que meu blog fosse eu, você entenderia?

Porque é assim mesmo que eu procuro andar nesse chão. Não ao acaso, mas despreocupado com intenções subjetivas. Sem uma estratégia armada que me tire o saber formular reações aos sabores da caminhada. Que caminhada? Só a minha.

Ora, sou eu mesmo, e é isso que quero ser, aqui e onde for. A única coisa que sou é um crescimento, um prazer de ir adiante, mesmo que às vezes estacione para olhar ao redor. Isso ninguém me arranca. Sou um crescimento.

Não para ser maior, mais alto, melhor que quaisquer outros, porque uma coisinha em que tenho crescido é a apagar qualquer referencial de ideal humano. Quero ser o melhor projeto de mim mesmo.

Então não espere. Esse blog não tem objetivos. Só quero ser eu mesmo. Já começo desistindo. Às vezes sou assim. E quando começo assim, sinto prazer de descansar na fé que não vem de mim para chegar ao fim.

Não tenho lá muito carisma. Mas chegue, se quiser ser meu amigo. Vá ficando. Sente à mesa comigo, vamos ceiar à Vida, ao Caminho e à Verdade. É com Ele que estou. É Dele que sou. E diante Dele você me verá. Só por Ele sou!

Mas se você estiver aqui, uma coisa experimentará: o sabor vivência de um coração cheio de gratidão pela benevolência da Graça.

Pronto. Está posto. Muito prazer.